Diversão e Arte

Grupo Lisboeta Madredeus fecha a programação do Mimo, em Paraty

Em turnê para lançamento do álbum Essência, portugueses se apresentam às 21h na Praça da Matriz

postado em 25/08/2013 10:32

No sábado (24/8), o público se emocionou com o pianista jordaniano Rum Tareq Al Nasser e seu grupo de 16 instrumentistas na Praça da Matriz

O grupo Lisboeta Madredeus, que comemora 25 anos de brilhante atuação na cena musical portuguesa, em turnê internacional para lançamento do álbum Essência, veio ao Brasil para se apresentar com exclusividade no Mimo. Neste domingo (25/8), às 21h, faz concerto na Praça da Matriz, em Paraty, fechando a programação da etapa inicial da 10; edição do festival.

A jovem Beatriz Nunes, que teve a missão se substituir a carismática Teresa Salgueiro, e seus companheiros, vai mostrar o resultado da mistura de música clássica contemporânea com a música popular lusitana.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

Antes do Madredeus, às 17h30, o MandalinMan da Bélgica se apresenta na igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e faz um passeio pela música folclórica de seu país. Mais cedo, às 12h, o público poderá apreciar a chuva de poesia nas igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, criação do poeta tipógrafo e artista plástico mineiro, Guilherme Mansur. Ele vai lançar ao vento milhares de folhas soltas com poemas barrocos de Gregório de Matos, do alto das torres, ao som dos sinos das igrejas.

O festival em Paraty, aberto na última sexta-feira, teve como ponto alto, na noite de sábado (24/8), como parte da mostra paralela de cinema, a exibição do filme Olho Nu, sobre a vida e a trajetória artística de Ney Matogrosso, aplaudido de pé ao final, com a presença do cantor na Casa da Cultura. O documentário dirigido por Joel Pizzini havia sido apresentado em setembro do ano passado numa versão mais longa no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Algumas cenas mostram a passagem de Ney pela capital no início de sua carreira, entre meados da década de 60 e início da de 70, com imagens de época.

Ainda ontem, o público se emocionou com os concertos do duo Milewski, do Brasil, na igreja Nossa Senhora das Dores, e do pianista jordaniano Rum Tareq Al Nasser e seu grupo de 16 instrumentistas na Praça da Matriz. Já na madrugada de hoje, a multidão, no mesmo local, se deixou levar pelo swing de João Bosco e sua banda no show comemorativo dos 40 anos de carreira do cantor, compositor e violonista mineiro.

O Mimo segue para Ouro Preto, onde vários artistas vão se apresentar entre quinta-feira (29/8) e domingo (, e de lá para Olinda, em Pernambuco, entre os dias 5 e 8 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação