Irlam Rocha Lima
postado em 29/08/2013 07:27
A paixão pela música popular brasileira levou o relações públicas Tiago Silva, ainda na adolescência, a pesquisar tudo o que se relacionasse ao tema. À época, ele nem imaginava transformar esse hobby numa atividade profissional, mas há oito anos vem colaborando informalmente com o produtor Rodrigo Faour, na criação de box com discos raros e livros sobre a vida e a obra de grandes nomes da MPB.
;Foram as nossas queridas cantoras ; divas como Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Bethânia e Gal Costa ;, que sempre ouvi em casa, que me fizeram criar gosto pela pesquisa, para saber mais sobre elas;, conta Tiago, 32 anos, brasiliense morador de Sobradinho. Em seu primeiro trabalho solo, ele homenageou outra estrela por quem tem admiração: a roqueira Rita Lee.
Para a caixa da mãe do rock nacional, pela série Três Tons, lançamento da Universal Music, Tiago elaborou a pesquisa, escreveu os textos e cedeu à gravadora as capas dos LPs Build Up (1970), Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida (1972) e Atrás do porto tem uma cidade (1974), os três primeiros discos da cantora, hoje considerados raros, utilizadas nos CDs. O trabalho foi realizado no último mês de fevereiro. ;Deixei de tirar férias de verão para cuidar de Rita Lee;, brinca.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique