Diversão e Arte

Netflix lança concurso para premiar filme brasileiro independente

O prêmio vai selecionar um filme nacional independente e colocá-lo em evidência para os mais de 37 milhões de assinantes do serviço ao redor do mundo

postado em 30/08/2013 15:31
O longa Apenas o fim, com Erika Mader e Gregório Duvivier, é um dos selecionados pelo concurso
O serviço de TV por internet Netflix lançou na última quinta-feira (29/8) o Prêmio Netflix, concurso que vai selecionar um filme nacional independente e colocá-lo em evidência para os mais de 37 milhões de assinantes do serviço ao redor do mundo. A proposta é uma parceria entre a empresa, a Curta Kinoforum e o Festival do Rio. O comitê organizador do prêmio selecionou dez obras entre os inscritos.

Os selecionados foram anunciados durante a 24; edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. São eles: Riscado, Cinema aspirina e urubus, O dia que durou 21 anos, Super nada, Elvis e Madona, Árido Movie, Apenas o fim, Malu de bicicleta, Dalua downhill e Uma longa viagem.

[SAIBAMAIS]Os usuários do serviço já podem votar pelo site . Também pelo portal, é possível ver quem está vencendo a competição e quantos votos foram computados até o momento. O vencedor será conhecido em outubro, durante cerimônia realizada no Festival do Rio.

Mercado em ascensão

Recentemente, a empresa investiu na produção da primeira série brasileira com conteúdo exclusivo para o serviço. A toca, com Felipe Neto, traz esquetes de comédia que mostram os bastidores e apresentam cada um dos integrantes do grupo de humor Parafernalha..

Nos Estados Unidos, a série House of cards, uma produção original da Netflix que traz Kevin Spacey como protagonista, fez história ao ser indicada ao Emmy Awards, maior premiação da televisão norte-americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação