Diversão e Arte

Suposto plágio do duo francês Daft Punk vira polêmica na internet

Eles são acusados de roubar um trecho da música Robot Dance, do artista coreano Zack Kim

postado em 05/09/2013 14:44
A discussão começou nessa terça-feira (3/9) em um fórum na internet
A polêmica desta quinta-feira (5/9) é um possível plágio do duo francês Daft Punk. Os ;robôs; são acusados de copiar um solo de guitarra da música Robot dance, do coreano Zack Kim, na faixa Get lucky - um dos principais sucessos do ano.

Robot Dance faz parte do álbum Raw like Korean Sushi e realmente lembra muito os acordes iniciais da canção do Daft Punk. A discussão começou nessa terça-feira (3/9) em um fórum na internet. Um blog brasileiro, chamado Acervo Sounds mostrou o vídeo e deixou todos na dúvida.

Até o momento, nem Thomas Bangalter nem Guy-Manuel de Homem-Christo se pronunciaram sobre o tema.

Escute as duas faixas e tire sua própria conclusão

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[SAIBAMAIS]Nunca é demais lembrar que Get Lucky é um dos maiores sucessos de vendas de 2013: somente na Inglaterra, a faixa já passou a marca de 1 milhão de vendas. A canção está há mais de 20 semanas no Hot 100 da Billboard, principal termômetro da música nos Estados Unidos.

Mais uma brincadeira?

Outra possibilidade é que a polêmica seja mais uma ferramenta de divulgação adotada pelo duo francês. Eles utilizaram técnicas no mínimos ousadas durante o


Thomas Bangalter e Guy Manuel de Homem-Christo optaram por lançar pistas e alimentar a expectativa do público, que anseava pela volta dos ;robôs; depois de um hiato de oito anos. Os rapazes divulgaram músicas falsas na rede e conseguiram evitar o vazamento das faixas originais. O ponto alto, porém, foi a aparição surpresa no festival de Glastonbury, onde um trecho do então inédito single Get Lucky foi tocado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação