Diversão e Arte

Orquestra toca no penúltimo dia do Festival Mimo, na Igreja do Carmo

postado em 07/09/2013 12:48
A programação do penúltimo dia do festival Mimo (Mostra Internacional de Música de Olinda) começou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, na Igreja do Carmo. Mais tarde, às 18h deste sábado (7/9), o festival vai para Recife. O Teatro de Santa Isabel receberá a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e convidados.

De volta a Olinda, a plateia verá shows de Richard Galliano & Quinteto da Paraíba (França e Brasil) e do trombonista carioca Raul de Souza. "Ainda não há um repertório definido, cada show é uma apresentação diferente. Mas devo tocar algumas músicas do álbum Voilà (2012), que ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2013 na categoria melhor solista instrumental.É bacana receber um reconhecimento como esse", disse Souza.



Ao ar livre
O público do Mimo lotou, ontem, o Mosteiro de São Bento e o Seminário de Olinda para assistir às apresentações do Duo Milewski & Fortuna (França e Brasil) e do cubano Omar Sosa, respectivamente. Na Igreja da Sé, o italiano Stefano Bollani e o carioca Hamilton de Holanda tocaram composições de Chico Buarque e Piazzolla e do recente álbum Mundo de Pixinguinha, com arranjos e adaptações do saxofonista carioca.

Na Praça do Carmo, a prata da casa, o músico Juliano Holanda, mostrou as canções dos trabalhos A arte de ser invisível e Pra saber ser nuvem de cimento quando o céu for de concreto, ao lado de convidados especiais. Em seguida, o coletivo francês NOUVELLE VAGUE reuniu cerca de 10 mil pessoas (de acordo com a produção), que cantaram com o grupo Dance with me e Heart of glass, entre outros sucessos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação