Diversão e Arte

Músicos pernambucanos criam nova versão para hit da cantora Anitta

A releitura de Tiago Galdino, Caio Alves e Gabriela Albuquerque mistura jazz e bossa nova

Diário de Pernambuco
postado em 11/09/2013 10:03

A assessoria da cantora não conseguiu um feedback, mas estão felizes com o resultado
O hit Show das poderosas, da MC Anitta, ganhou uma versão pernambucana, com nada menos que 140 mil execuções no Soundcloud e centenas de compartilhamentos e elogios no Facebook em quatro dias. A "brincadeira" de Tiago Galdino, Caio Alves e Gabriela Albuquerque mistura jazz e bossa nova e amplia o sucesso do clipe conterrâneo de Állex Matarazzo e Felipe Berganttine, gravado em agosto na estação do metrô em Joana Bezerra, com 71 mil visualizações.

"Estou me divertindo com essa coisa toda. É engraçado ver o carinho das pessoas que incentivam nosso trabalho", conta Gabriela, 21, professora de inglês e estudante de letras da UFPE. "Eu sei que o que vem rápido também vai rápido". Ela nunca pensou em cantar profissionalmente.

A versão já foi ouvida nos EUA, Egito, Cabo Verde, Colômbia, Nova Zelândia, Alemanha, Japão, França, Canadá e Coreia. "Estou meio extasiado. Nunca pensei que fosse chegar tão longe. Imaginava que as pessoas iriam gostar, mas não tanto", conta professor de inglês Tiago Galdino, de 30 anos.

O Viver entrou em contato com a assessoria de Anitta para saber o que a artista achou da canção. "Como a Anitta está com muitos compromissos não conseguimos um feedback sobre esta versão no momento. Mas toda a equipe está muito feliz com toda essa repercussão, é o reconhecimento de um trabalho bem feito", respondeu a assessoria, por e-mail.

O DJ, produtor musical e designer Caio Alves, 22 anos, é o criador da versão. "Eu vi uma gravação de Caio e pensei que a música era dele. Meu irmão que falou que era da Anitta", explica Gabriela. A gravação foi feita na manhã da última quinta-feira (5/9). Como de praxe, Tiago publicou a música na internet, mas a repercussão é que não seguiu os exemplos anteriores, com, no máximo, 600 execuções. "Fiz como sempre faço. Depois de gravar, posto e envio para uns amigos mais próximos. Dessa vez, perdi o controle da situação. Estou aproveitando meus 15 minutos de fama, vamos ver no que vai dá", conta. Caio adianta que o trio deve fazer outras versões. E, quem sabe, esticar o período de popularidades.

Perfis

Tiago Galdino,
30 anos, professor de inglês
Contrabaixista autodidata, também toca violão e piano. É integrante de uma banda de rock chamada Triax. Tem um estúdio próprio em casa e produz discos. Curte jazz, soul, africana e rock.

Gabriela Albuquerque,
21 anos, estudante de letras e professora de inglês
Nunca cantou profissionalmente. Gosta de cantar desde pequena e toca violão. O irmão toca e a mãe incentiva a cantar em festas da família e amigos. Curte Arctic Monkeys, Maroon 5, Shakira, Adele e Lily Allen.

Caio Alves,
22 anos, DJ, produtor musical e designer
Adora fazer versões e experimentos com música. Tem composições próprias e mistura música brasileira com base eletrônica e indietrônico. Curte Tnau, Céu, BreakBot.

Ouça a música

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação