Diversão e Arte

Rio de Janeiro recebe diversos artistas para participarem do Rock in Rio

O festival espera receber mais de 500 mil pessoas durante os sete dias de apresentações

postado em 12/09/2013 07:08

A cantora Beyoncé é uma das atrações principais na programação
A atual tendência de acreditar que o brasileiro acostumou-se com atrações internacionais e, por isso, presta menos atenção a shows gringos não se aplica ao Rock in Rio. Da mesma maneira como aconteceu em 2011, os ingressos para este ano se esgotaram em poucos dias. Meses antes do início do festival, que começa nesta sexta-feira(13/9). A partir deste fim de semana, o Rio de Janeiro recebe grandes nomes da música pop mundial e do rock, que se apresentam para 85 mil pessoas, a cada dia. No decorrer dos 7 dias, mais de 500 mil pessoas são esperadas.

Além das atrações de peso ; amplamente divulgadas ; como Justin Timberlake, Beyoncé e Metallica, a edição deste ano investe ainda mais em encontros musicais e projeta o holofote para o palco Sunset (os nomes mais conhecidos se apresentam no Mundo). Caso da belga Selah Sue, que canta com Maria Rita, logo no primeiro dia, ou do trio Elba Ramalho, Fernanda Abreu e Ivo Meirelles, que surge no segundo fim de semana para uma inusitada mistura de gêneros.


Outros ménages musicais são mais previsíveis, mas nem por isso menos aguardados. Zélia Duncan se une a Zeca Baleiro e aos Detonautas para homenagear Raul Seixas (dia14), e o pessoal do Sepultura repete duas exitosas parcerias: no dia 19, ao lado dos percussivos Tambours Du Bronx, e, no último dia do festival (22), com Zé Ramalho.


Os mais esperados


Primeiro fim de semana

; Beyoncé (13/9)
; Maria Rita e Selah Sue (13/9)
; Florence and The Machine (14/9)
; Muse (14/9)
; The Offspring (14/9)
; Alicia Keys (15/9)
; Justin Timberlake (15/9)
; Kimbra e Olodum (15/9)

Último fim de semana

; Sepultura e Tambours Du Bronx (19/9)
; Metallica (19/9)
; Bon Jovi (20/9)
; Nickelback (20/9)
; Bruce Sprigsteen (21/9)
; John Mayer (21/9)
; Elba Ramalho %2b Fernanda Abreu %2b Ivo Meirelles (21/9)
; Iron Maiden (22/9)


A matéria completa está disponível para assinantes neste . Clique para assinar o jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação