Diversão e Arte

Grupo Choro Livre faz shows, palestras e oficinas em feira na Alemanha

O quinteto viaja nesta quinta-feira(12/9) para participar da Feira do Livro de Frankfurt. A banda também se apresentará na cidade

Irlam Rocha Lima
postado em 12/09/2013 07:18
Viagens ao exterior são constantes na carreira do grupo, que recentemente esteve em Cuba
O grupo brasiliense Choro Livre embarca nesta quinta-feira (12/9) para a Alemanha, onde participa da Feira do Livro de Frankfurt, que será realizada de 8 a 13 de outubro e neste ano homenageia o Brasil. Nos últimos 15 anos, o grupo liderado por Reco do Bandolim já fez apresentações em outros continentes, tendo, inclusive, acompanhado a presidente Dilma Rousseff em viagem oficial à China, há dois anos. Em Brasília, o grupo destaca-se por acompanhar músicos brasileiros que tomam parte nos projetos do Clube do Choro.

A presença do Choro Livre no evento, considerado um dos mais importantes do gênero no mundo, se deu por meio de convite feito pelo Itamaraty. ;Além de apresentações, faremos palestras e oficinas, basicamente focalizando o choro, gênero musical que deu origem à música popular brasileira. Tudo como parte da programação da feira;, adianta Reco do Bandolim.



Há shows marcados, também, no Instituto Goethe e em duas importantes casas de espetáculo de Frankfurt, Margarete e Jazz Keller. ;Outras duas apresentações estão programadas pelo Banco do Brasil, patrocinador do Clube do Choro, mas ainda não sabemos os locais;, anuncia o bandolinista. ;Para essa viagem, recebemos o convite de George Firmeza, ministro-chefe da área cultural do Ministério de Relações Exteriores; e de André Maciel, da divisão cultural do Itamaraty;, acrescenta.

A matéria completa está disponível para assinantes neste . Clique para assinar o jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação