Diversão e Arte

Nicholas Sparks fala sobre novo romance "Uma Longa Jornada"

O escritor americano Nicholas Sparks fala ao Correio sobre a rotina de escritor

postado em 14/09/2013 08:00
O escritor americano Nicholas Sparks fala ao Correio sobre a rotina de escritor

Nascido em Omaha, Nebraska (EUA), Nicholas Sparks é mundialmente conhecido por ostentar avassaladores números de venda de livros: são mais de 90 milhões de cópias, com obras traduzidas em mais de 50 idiomas. Sparks causou alvoroço durante a Bienal do Livro do Rio, onde lançou seu novo romance, intitulado Uma longa jornada (Editora Arqueiro). Ali, milhares de fãs buscaram chegar perto do escritor norte-americano para pedir um autógrafo. Sparks esteve também em Curitiba e em São Paulo, onde a recepção não foi diferente.

Além da fama adquirida pela venda de livros, Sparks também se destaca por ter oito romances adaptados para a tela do cinema. Fã de Stephen King, escritor norte-americano que se tornou notório por obras como O iluminado (1977) e outros livros que trabalham a temática do horror e da ficção, Sparks mantém a carreira escrevendo enredos amorosos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação