Diversão e Arte

"O som ao redor" é indicado pelo Minc como representante do Brasil no Oscar

"É um filme original que fala da própria classe", justificou Leopoldo Nunes, secretário de audiovisual do Ministério da Cultura

postado em 20/09/2013 14:48

O filme de Kleber Mendonça desbancou outros 13 títulos nacionais

O filme pernambucano O som ao redor de Kleber Mendonça será indicado pelo Ministério da Cultura como representante brasileiro na disputa pelo Oscar de Melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito pelo órgão no início da tarde desta sexta-feira (20/9). O longa será pré-indicado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Os cinco finalistas ao prêmio serão anunciados em 16 de janeiro.


Segundo o secretário de audivisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes, o órgão acredita que o longa-metragem vai representar bem o país. "É um filme original que fala da própria classe", afirmou Nunes. Ele também destacou a linguagem da fita e o fato de a história se passar no bairro Boa Viagem de Recife, em Pernambuco.

[SAIBAMAIS]O som ao redor foi escolhido entre 13 filmes nacionais. Eles desbancou Cine Holliúdy, Colegas, Cores, Elena, Faroeste Cabloco, Gonzaga - De pai para filho, Meu pé de larança lima, O dia que durou 21 anos, O que se move, O tempo e o vento, Porto dos mortos, Uma história de amor e fúria, e Xico Stockinger.


Central do Brasil foi o último filme brasileiro a concorrer a estatueta, em 1999, mas foi derrotado por A vida é bela. Em 2012, O Palhaço, de Selton Mello, foi indicado, mas não foi escolhido pela academia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação