Agência France-Presse
postado em 21/09/2013 17:51
Rio de Janeiro - Bruce Springsteen e John Mayer prometem trazer um sopro de novidade para a penúltima noite do Rock in Rio, neste sábado. As duas atrações, inéditas no festival, serão as estrelas do palco principal.
Espécie de "muso" da atual cena musical norte-americana, John Mayer está pela primeira vez no Brasil. Sob um sol escaldante e um calor de quase 40;, fãs do cantor e guitarrista se aglomeravam desde cedo em frente ao palco para poder garantir um bom lugar.
"Ele é maravilhoso, tudo vale a pena para vê-lo mais de perto", disse a estudante Ana Beatriz Carvalho, 24 anos.
Principal atração do palco Mundo, Bruce Springsteen quebra um hiato de 25 anos de shows no Brasil e faz, neste sábado, sua estreia no Rio de Janeiro.
Sem grande apelo entre o público mais jovem do festival, Springsteen se apresentará ao lado da E Street Band. "Eu não conheço muitas músicas suas, mas sei que vai ser muito bom", contou o advogado Rodrigo Quintas, 27 anos.
Mas o cantor de "Born in the USA" e ganhador de 20 prêmios Grammy também trouxe fãs ao Rock in Rio. "O cara manda muito bem no palco, suas músicas são marcantes", conta o economista Rogério Braga, 50 anos.
Brasil no palco
Apesar do grande apelo das estrelas internacionais, os mineiros do Skank conseguiram tirar o público do chão. Ao tocarem uma sequência de sucessos, empolgaram a abertura do palco Mundo.
O show do Skank também foi marcado por mensagens políticas. Hino da onda de manifestações vividas no país em junho e julho, "Vem pra rua vem" abriu a música "Partida de futebol".
Samuel Rosa, vocalista da banda, levantou a bandeira da legalização da maconha durante a música "É proibido fumar", clássico de Roberto e Erasmo Carlos.
"Maconha é proibido, mas fazer mensalão de novo pode", disse Rosa, em referência à decisão, na última quarta-feira, do Supremo Tribunal Federal de aceitar os recursos dos condenados pelo escândalo do "Mensalão".
No palco Sunset o tom político também se fez presente na reunião do sambista da Mangueira Ivo Meirelles com as cantoras Elba Ramalho e Fernanda Abreu.
30 anos de Rock in Rio
Em 2015 o Rock in Rio voltará ao Rio de Janeiro e chegará aos Estados Unidos, em Las Vegas. A informação foi confirmada pelo criador do festival, Roberto Medina, em coletiva de imprensa concedida neste sábado.
Para comemorar os 30 anos do festival - realizado pela primeira vez em 1985 - Medina disse querer também levar o festival a outra cidade da América Latina.
Medina confirmou também que em 2014 o Rock in Rio voltará a Lisboa, onde já foi realizado cinco vezes.
O Rock in Rio começou em 13 de setembro e terminará neste domingo com as apresentações de Avenged Sevenfold e Iron Maiden. Em todas suas edições, o festival já teve mais de 28 milhões de espectadores.