Publicidade

Estado de Minas

Moska comemora 20 anos de carreira solo com CD e DVD Muito pouco para todos

O cantor passeia com o público num espetáculo marcado por um jogo de imagens, fazendo a linguagem do cinema saltar para a do teatro


postado em 24/09/2013 06:00 / atualizado em 24/09/2013 09:35

O cantor carioca Moska lança retrospectiva de sucessos em CD e DVD(foto: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
O cantor carioca Moska lança retrospectiva de sucessos em CD e DVD (foto: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press)

Muito pouco para todos, novo CD e DVD do cantor Moska, nasceu meio ao acaso. O trabalho celebra 20 anos de estrada, mas não veio com esse propósito. “Eu sou um compositor. Na medida que compor é juntar coisas. Há três anos, estava fazendo a turnê do (álbum duplo) Muito pouco, quando o projeto começou a ser criado. Acabou sendo comemorativo porque ia sair em 2013. Pensando bem, também funciona como retrospectiva, porque tem canções que fizeram sucesso e das quais gosto muito”, diz o artista carioca.

Leia mais notícias em Diversão e Arte


A maior parte das 26 faixas é do CD mais recente, embrião do projeto gravado ao vivo no Auditório Ibirapuera (SP). O último dia, A seta e o alvo, Um móbile no furacão, Tudo novo de novo e Pensando em você — hits desde a década de 1990, tocados até hoje — completam o set list, que inclui a inédita Somente nela, de Moska e Carlos Rennó. O único convidado do DVD, o argentino Kevin Johansen, participa das músicas Waiting for the sun to shine, Oh my love, my love e A idade do céu (La edad del cielo).



Acompanhado por Dunga (baixo), João Viana (bateria e vocais), Sacha Amback (piano, teclado e samplers) e Rodrigo Nogueira (guitarras, violões e vocal), Moska passeia com o público num espetáculo marcado pelo criativo jogo de imagens, fazendo a linguagem do cinema saltar para a do teatro. “Quis levar a estética do (programa) Zoombido para o DVD, porque é o que mais me retrata. Fico feliz em ter trazido uma equipe (comandada pelo uruguaio Pablo Casacuberta) tão talentosa que vem fazendo um trabalho arrojado”.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade