Diversão e Arte

"La grande belleza", de Paolo Sorrentino, é o candidato italiano ao Oscar

O filme, que narra as dúvidas existenciais de um idoso 'bon vivant', oferece um olhar decadente da burguesia romana, com destaque para Roma, em cenas de rara beleza

Agência France-Presse
postado em 25/09/2013 13:53
Roma - O filme "La grande belleza", dirigida por Paolo Sorrentino, foi escolhido como representante italiano para o Oscar, anunciou a Associação Nacional da Indústria Cinematográfica (Anica). O filme, que narra as dúvidas existenciais de um idoso ;bon vivant;, oferece um olhar decadente da burguesia romana, com destaque para Roma, em cenas de rara beleza.

Cenas do filme
O tema é tão ambicioso que muitos comparam o filme ao clássico "La Dolce Vita" de Federico Fellini, assim como o ator Toni Servillo (Jep Gambardella) com Marcello Mastroianni. Jornalista, crítico teatral e autor de apenas um livro na juventude que quase ninguém lembra mais, ao completar 65 anos Gambardella reúne amigos em uma festa barroca organizada em um local com vista para o Coliseu.



A festa serve de pretexto para a apresentação de vários personagens desencantados, sem esperanças, viciados em drogas, strippers cinquentonas e dramaturgos de província que tentam triunfar. "La grande bellezza" foi muito bem recebido no último Festival de Cannes e agora tentará uma vaga na lista de filmes de língua estrangeira no Oscar de 2014.

Na semana passada, o Brasil anunciou que o candidato será o filme "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação