Agência France-Presse
postado em 27/09/2013 18:59
O destino de um dos vilões mais populares da televisão americana será revelado no domingo, no ansiosamente esperado último episódio da série "Breaking Bad", estrela da mais recente edição do Emmy.
O tímido professor de química que se transformou em um impiedoso traficante Walter White irá ao ar pela última vez exatamente uma semana depois que o programa, há cinco anos na telinha, ganhou o Emmy de melhor série dramática no domingo passado.
Aclamada pela crítica, a série tem milhões de fãs nos Estados Unidos e no resto do mundo, graças à sua mistura de fina trama, boa atuação e excelente trabalho de câmera, além da perfeita metamorfose de um homem comum, interpretado por Bryan Cranston, em um verdadeiro monstro.
Um dia depois de levar o maior prêmio da televisão americana, equivalente ao Oscar da Academia, "Breaking Bad" era um dos tópicos mais discutidos no Twitter.
Entre seus fãs famosos, estão o milionário Warren Buffet, a cantora Rihanna e até o protagonista da série "Uma família da pesada", Peter Griffin.
[SAIBAMAIS]A revista "The Economist" classificou o programa como "um dos melhores estudos disponíveis sobre a dinâmica dos negócios modernos". Já a revista "Forbes" informou que as empresas pagaram US$ 250 mil para transmitir um comercial de 30 segundos durante o último episódio. De óculos e cabeça raspada, White aparece até na capa do último número da revista "The New Yorker".
A trama da série levanta várias questões éticas.
White se torna produtor de metanfetamina depois de ser diagnosticado com câncer terminal aos 50 anos. Como sua conta bancária está zerada, o professor de química usa a atividade criminosa para pagar seu tratamento e, também, para deixar a família em uma situação econômica confortável depois que morrer.
Sua mulher, Skyler, está grávida de um bebê não planejado, aos 40 anos, e seu filho adolescente Walter Jr. tem paralisia cerebral.
À medida que o novo negócio de White prospera, cadáveres de rivais e de gente inocente começam a se acumular. Com suas mãos cada vez mais manchadas de sangue, White tem dificuldades para se manter concentrado em sua missão original.
O ator Bryan Cranston, que começou a carreira fazendo comerciais de pasta de dentes e de aspirina e, depois, tornou-se coadjuvante em várias séries de TV, disse que o papel de Walter White foi o mais importante da sua vida. Graças a ele, ganhou três vezes o Emmy de melhor ator.