Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Colegial rebelde inspira coleção primavera-verão de Viktor & Rolf

O desfile aconteceu no "Espaço Efêmero": uma tenda instalada no jardim das Tulherias. Ali se reuniram todos os dias durante a Semana de Moda os sempre coloridos "fashionistas", compradores e imprensa

Paris - As contradições de toda mulher personificada na figura da colegial rebelde inspirou a coleção primavera-verão 2014 dos estilistas Viktor & Rolf, apresentada neste sábado em Paris.

Dedicados à arte do prêt-à-porter conceitual, os holandeses recusaram esta dualidade ao longo de toda uma coleção destinada a um mercado jovem.

O típico blazer com suas sobreposições de tons e escudo no peito - detalhe também presente na coleção Dior -, saia cinza escocesa e outros itens que evocam o universo escolar foram destaque. Mas, sob os acordes de um remix adaptado de "The Wall", do Pink Floyd, como música de fundo, as modelos exibiram sistematicamente um lado rebelde.



A outra coleção de destaque deste sábado é o de Jean Paul Gaultier, a quem os franceses ainda chamam de "enfant terrible" da moda, programada para o final do dia, antes das performances esperadas de Saint Laurent e Chanel, na segunda-feira e terça-feira respectivamente.