Diversão e Arte

Filme "O passado" é escolhido para representar o Irã no Oscar

"O Passado" mergulha o espectador nos segredos de uma família franco-iraniana que vive na região parisiense

Agência France-Presse
postado em 29/09/2013 14:43
Teerã - O filme "O Passado", um drama familiar de Asghar Farhadi, autor do premiado "A Separação", representará o Irã no Oscar 2014, o que gerou descontentamento entre os conservadores, que o consideram francês demais.

Protagonizado pela franco-argentina Berenice Bejo, que estrelou o premiado "O artista" ao lado de Jean Dujardin, "O Passado" mergulha o espectador nos segredos de uma família franco-iraniana que vive na região parisiense. O ator iraniano Ali Mosaffa interpreta o marido de Marie (Bejo), que volta a Paris depois de uma longa ausência.

Leia mais notícias em Mundo

A agência de notícias iraniana Fars, ligada aos conservadores, criticou a decisão de escolher esse filme, alegando que não apenas foi rodado na França, como também foi financiado exclusivamente por capital francês. "Ao contrário de ;A Separação;, não há nada iraniano neste filme, a nào ser o personagem, que poderia ter vindo de qualquer outro país", observou a agência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação