postado em 29/09/2013 15:25
Premiada como melhor série dramática no Emmy -- considerado o Oscar da televisão --, o último capítulo de Breaking Bad vai ao ar neste domingo (29/9) na tevê norte-americana e revela o fim dos anti-heróis mais populares dos últimos tempos. Nas redes sociais, muito se comenta sobre o fim da série. O ator Aaron Paul postou, ontem, no Instagram uma foto segurando a placa "one day left" (falta um dia, em português), anunciando o último episódio.
Thomas Schnauz, um dos roteiristas da série, disse em artigo no site da revista Time, publicado hoje, que foi preciso colocar um ponto final na produção, apesar do pedido contrário dos fãs. "Uma regra da sala dos roteiristas era de nunca forçar os personagens em nenhuma direção, mas deixar que eles nos guiassem -- e Walt nos levou ao fim da estrada", escreveu.
"Sim, estou triste por acabar. Muito triste. Boa equipe, elenco incrível, melhores e mais divertidos roteiristas. Nosso genial diretor/diretor de fotografia, Michael Slovis, nos deu presentes com a conhecida frase de Dr. Suess: ;Não fique triste porque acabou, sorria porque isso aconteceu;", relatou Schnauz à Time.
O site da rede britânica BBC incluiu o episódio final de Breaking Bad (mesmo antes da transmissão) na lista dos melhores da televisão ao lado de sucessos de crítica, como Os Sopranos e Lost.
No Brasil, a quinta e última temporada será apresentada pelo canal AXN a partir de 4 de outubro.