Diversão e Arte

Estúdios começam a apresentar filmes que devem concorrer ao Oscar 2014

Começa o duelo entre os grandes estúdios para garantir uma vaga na disputa à estatueta; Gravidade, em exibição, já é um dos favoritos

postado em 13/10/2013 08:00
Gravidade levou quatro anos para ser concluído e submeteu os atores a um treinamento pesado
Muito antes do estouro de champanhe e da passagem pelo tapete vermelho, o prêmio anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood apresenta-se com um duelo nada lisonjeiro entre estúdios. Estamos em outubro, muito distante do anúncio dos concorrentes, previsto para 16 de janeiro de 2014. Mas, pelo sistema de premiação de Los Angeles, o período é bom para os participantes desta briga apresentarem suas armas. Ou melhor, seus filmes.

A aventura espacial Gravidade, em cartaz desde sexta-feira (11/10), é o primeiro título com o selo de classificação ;Favorito ao Oscar; a aparecer em terras brasileiras. Dirigido pelo espanhol Alfonso Cuarón, o filme foi produzido num intricado sistema de preparação: primeiro em animação e só depois filmado em estúdio com atores reais. Levou quatro anos para ser concluído, incluindo o período de treinamento pesado a que se submeteram os protagonistas, Sandra Bullock e George Clooney. Reúne, portanto, todas as características que Hollywood adora exaltar.

Confira o trailer de Gravidade:

[VIDEO1]
Saindo do espaço sideral e considerando os palpites dos analistas, a edição 2013/2014 deverá ter (novamente) um tom político, com predileção por títulos sobre igualdade racial. O elenco quase todo formado por atores negros de O mordomo, em especial Oprah Winfrey, Forrest Whitaker e Cuba Gooding Jr., está entregue a uma narrativa sobre os bastidores da Casa Branca, nos anos 1960 ; muito antes de seus frequentadores negros ocuparem a cadeira principal do Salão Oval.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação