Diversão e Arte

Artista plástica Polyanna Morgana cria vários desenhos sobre papel vegetal

Inspirada no músico Tom Zé, a exposição reúne mostras da nova perspectivas da artista sob Brasília

Nahima Maciel
postado em 16/10/2013 08:28

Obras da série Desenhos de construção: o olhar de Polyanna Morgana

A artista Polyanna Morgana vivia em Taguatinga e, quando criança, se espantava com todo o traçado organizado do modernismo do Plano Piloto. Mas Polyanna cresceu, entrou para a Universidade de Brasília (UnB) e passou a frequentar o Plano diariamente. Aos poucos, foi se ;desespantando; até que decidiu ir em busca daquela surpresa pueril de anos atrás.

Um pouco assim, talvez sem saber ao certo o porquê, começou a fazer uma série de performances nas quais caminhava pela cidade redescobrindo a paisagem para construir obras de arte. Assim nasceram os Mapas de caminhada e os Registros de cartório, que agora atingem a maturidade com Desenhos de construção, cujos resultados estão em Estudando a paisagem, escutando Tom Zé, exposição com curadoria da Marília Panitz e em cartaz na Alfinete Galeria até o início de novembro.



A paisagem é o ponto de partida de Polyanna. A citação a Tom Zé vem de uma série de discos realizados pelo músico para estudar diferentes gêneros musicais. ;A forma de construir a obra de arte foi o método usado por Tom Zé, que é pegar um aspecto da arte e refletir sobre ele. Fiz isso para entender uma questão da arte que é a paisagem;, explica a artista.

Estudando a paisagem, escutando Tom Zé

Exposição de Polyanna Morgana. Visitação até 2 de novembro, de quarta a sexta, das 15h às 17h30 e sábado, das 15h às 20h, na Alfinete Galeria (CLN 116, Bloco B, Loja 61).

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação