Diversão e Arte

Marco Bravo desponta como um dos destaques nacionais das artes cênicas

Antes de se dedicar exclusivamente aos palcos, Bravo foi integrante da extinta banda de reggae, Dr. Jah

Irlam Rocha Lima
postado em 24/10/2013 08:36

Há 11 anos morando no Rio, o ator se tornou um dos principais representantes do teatro brasiliense

Falar da cantora Ellen Oléria e do ator Juliano Cazarré como representantes da cena cultural brasiliense virou quase um clichê. Nem por isso, menos expressivo, já que, de fato, os dois experimentam visibilidade cada vez maior em suas respectivas carreiras. No entanto, a lista não precisa ser tão restrita. Se fugirmos das mídias de grande exposição, que rondam o meio musical e televisivo, podemos esbarrar com nomes igualmente consagrados, como os Irmãos Guimarães ; que carregam Brasília para o exterior , inclusive ;, e o ator Marco Bravo.

[SAIBAMAIS]Antes de se mudar para o Rio de Janeiro (aparentemente, destino comum), Bravo chegou a experimentar um breve momento de reconhecimento público como integrante da extinta Dr. Jah, uma banda de reggae com elementos de rock nacional. O grupo gravou disco e fez shows para um considerável público.



Receoso pela instabilidade da empreitada artística, cedeu às pressões mundanas e decidiu cursar direito. Aguentou os primeiros três anos e caiu fora. O destino traçado era outro. Aos 20 anos, fez as malas (uma mochila, na verdade), e partiu para a capital carioca. Por lá, ingressou na escola de artes cênicas Casa das Artes de Laranjeiras (Cal) e sacralizou, em definitivo, a carreira que o pautaria dali para frente.

[VIDEO1]
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação