Diversão e Arte

Canal Netflix investe em programação exclusiva para brasileiros

O Brasil foi o primeiro território fora dos Estados Unidos a ter o serviço do Netflix, pois a companhia aproveitou o programa do governo de expansão da banda larga na época

postado em 28/10/2013 08:45

O canal conta com produções originais celebradas pela crítica como House of cards

O Brasil foi o primeiro território fora dos Estados Unidos a receber, em 2011, o Netflix, serviço de televisão por streaming. Rumores davam conta de que a empresa investiria na produção de conteúdo original no país, assim como o seriado House of cards que rendeu três Emmys. Kari Perez, representante do Netflix na América Latina, porém, em entrevista ao Correio, não só nega como dá alguns detalhes exclusivos dos hábitos dos espectadores brasileiros, como o curioso fato de que um dos cinco programas mais assistidos no país é o infantil Galinha Pintadinha.

A importância do Netflix para a televisão é inegável, pois dá ao espectador a autonomia de ver os programas quando quiser. O serviço de streaming (transmissão de dados via internet) de imagens chegaram ao país no fim de 2011. O Brasil foi o primeiro território fora dos Estados Unidos a ter o serviço do Netflix, pois a companhia aproveitou o programa do governo de expansão da banda larga na época. A empresa americana mudou o jeito de ver televisão e já conta com produções originais celebradas pela crítica como House of cards, sobre os bastidores políticos de Washington ; que venceu três Emmys na última edição do prêmio.



O esperado era que a empresa iniciasse produções no Brasil com o alto padrão de qualidade que tem nos EUA, mas, no início do mês, o executivo-chefe de conteúdo global do Netflix, Ted Sarandos, disse que antes precisava aumentar a base de assinantes.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação