Diversão e Arte

Antes mesmo de ser filmado, 50 tons de cinza movimenta indústria do cinema

Depois de muita polêmica, o ator irlandês Jamie Dornan é escolhido para o papel de Christian Grey

postado em 28/10/2013 08:50

As gravações da adaptação começam em novembro e Dornan atuará ao lado de Dakota Johnson

Na trilha de outros fenômenos literários, como a saga Crepúsculo e as aventuras do bruxo Harry Potter, 50 tons de cinza também chegará aos cinemas, com o primeiro longa da franquia, está previsto para agosto de 2014. Porém, antes de Anastasia Steele e Christian Grey ganharem vida nas telonas, o filme já movimenta os bastidores da indústria do entretenimento. Aparentemente, a polêmica escolha do protagonista chegou ao fim e o premiado é o ator e modelo irlandês Jamie Dornan.

A versão cinematográfica de 50 tons de cinza é certamente uma das mais aguardadas dos últimos tempos. Para se ter uma ideia do tamanho da expectativa, o romance da britânica E.L.James, que mistura erotismo e fetiche, vendeu cerca de 3,8 milhões de cópias no Brasil, em um ano e meio. No mundo, a obra ultrapassou a marca das 70 milhões de unidades comercializadas. Com números tão expressivos, a escolha do elenco do filme se tornou uma questão decisiva.



Vários atores foram cotados para interpretar o papel. O nome de , sobretudo após a reação negativa dos fãs. Indignados com a escolha, os milhões de admiradores da série organizaram um abaixo-assinado na internet. Depois de toda a repercussão, o ator comunicou a desistência e deixou as portas abertas para Dornan.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação