Diversão e Arte

Lady Gaga promete mistura de arte e de música pop em novo disco

A estrela continua desesperada busca de se manter nos holofotes

postado em 02/11/2013 10:22

[VIDEO1]
;Eu vivo para os aplausos.; A frase, que faz parte do refrão da música Applause, resume a carreira de Lady Gaga. Sempre em busca de polêmicas e de formas de chamar a atenção da mídia mundial, a cantora agora se vê diante de um arriscado desafio. Com lançamento marcado para o próximo dia 11, o disco Artpop pode ser a última cartada de uma artista que busca se reiventar e se colocar como o principal ícone pop de sua geração.

O desafio que Gaga se propôs não é fácil. No novo trabalho, a cantora pretende misturar dois mundos: o das artes (plásticas e visuais) com o da música pop. ;Ele (o disco) tem uma montagem mais artística do que mainstream. Uma pegada mais alternativa, mais conceitual. Acho que ela quer fazer história;, explica Flávio Saturnino, editor do portal especializado Popline. A própria Gaga confirma essa ideia. Recentemente, pelo Twitter, ela declarou que pretende revolucionar o cenário musical com o novo disco.

Apesar do discurso ambicioso que cerca Artpop, os números não são os mais animadores. O primeiro single do disco (Applause) teve um resultado decepcionante. A música chegou ao primeiro lugar em vários países do mundo, mas não emplacou no principal mercado da cantora: os Estados Unidos, ficando atrás de concorrentes como Katy Perry e Miley Cyrus, com 225 mil cópias vendidas.

Os números iniciais decepcionantes, os singles divulgados, as entrevistas da cantora e as apresentações em premiações e em programas de televisão dividem fãs e especialistas quanto ao futuro da popstar. Enquantos alguns acreditam que ela pode se consagrar, outros entendem que Gaga deve se perder em meio aos seus crescentes exageros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação