Irlam Rocha Lima
postado em 13/11/2013 07:19
O maior evento artístico de Brasília em 2013, o Circuito Banco do Brasil, marcado para o dia 7 de dezembro, vai mudar de local. Em vez de ocupar o Centro Cultural Banco do Brasil, como foi anunciado inicialmente pela produtora carioca Planmusic, passa para a área próxima ao Estádio Nacional Mané Garrincha. A definição surgiu na tarde dessa terça-feira (12/11), durante reunião entre Rodrigo Amaral, representante da empresa promotora do festival na cidade, e o secretário extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro.
Nesta quarta-feira (13/11), Amaral tem reunião na Secretaria de Segurança, para tratar de ações relativas à organização do Circuito. "Amanhã (hoje), às 11h, vamos iniciar os trabalhos, ao fazer o levantamento da planta topográfica do lugar, visando a implantação da estrutura, que começa logo em seguida. A área do estacionamento do estádio vai receber dois palcos com os respectivos camarins, pista de skate, galeria de arte, camarote e a praça de alimentação", anuncia.
De acordo com Francisco Dourado, diretor geral de produção do Circuito Banco do Brasil, que esteve antes na cidade, verificando possíveis locais para o evento, a mudança visa proporcionar melhor acesso, segurança e conforto às pessoas que forem assistir aos shows. Isso em função da grande procura de ingressos. A expectativa é de que 40 mil pessoas estejam presentes nesse megaencontro artístico.
Razões para isso há de sobra. Da programação da penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil, com duração de 12 horas, fazem parte shows dos cantores norte-americanos Stevie Wonder e Jason Mraz, da cantora baiana Ivete Sangalo e da banda brasiliense Capital Inicial, no Palco Circuito; do rapper paulistano Criolo, e dos cantores cariocas Max de Castro e Simoninha, que apresentarão o Baile do Simonal, no Palco Brasil. Na tenda eletrônica, o som fica por conta de Taboo e de Ask2Quit.
Outra atração é a etapa brasiliense da Copa Brasil de Skate Vertical, realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Skate; e participação de atletas profissionais dessa modalidade esportiva. O público poderá apreciar, ainda, na Galeria de Esporte e Cultura, instalada no local, exposição de artistas plásticos renomados, patrocinada pelo Banco do Brasil, e relembrar as principais conquistas do vôlei brasileiro. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping e no térreo do Conjunto Nacional, a preços de R$ 240 (inteira) e 120 (meia para estudantes)