Diversão e Arte

Luís Fernando Veríssimo e Audálio Dantas vencem 55ª edição do Prêmio Jabuti

Os escritores receberam a estatueta de ouro e R$ 35 mil cada um

postado em 14/11/2013 09:42

Veríssimo venceu na categoria de melhor Livro do Ano de Ficção com

Diálogos impossíveis, de Luís Fernando Veríssimo, e As duas guerras de Vlado Herzog, de Audálio Dantas ganharam o Prêmio Jabuti 2013 de Melhor Livro do Ano nas categorias Ficção e Não-Ficção, respectivamente. Cada autor foi premiado com um troféu e R$ 35 mil.

Em rede social, o escritor Audálio Dantas comentou sobre o premiação e também a indicação ao prêmio Juca Pato. "A coincidência de ser recebedor de dois dos mais importantes prêmios literários do país me deixa feliz, claro. Mais ainda pelas manifestações de tantos amigos, que misturam e festejam os prêmios, e pelo reconhecimento ao meu livro As duas guerras de Vlado Herzog, trabalho ao qual dediquei o melhor de mim. VIVA", escreveu.



[SAIBAMAIS]A premiação aconteceu na noite de quarta-feira (13/11), na Sala São Paulo, na capital paulista. Outros 27 autores ganhadores do Jabuti em categorias como melhor Romance e Livro de Crônicas, cujos nomes foram revelados em 17 de outubro, também receberam os prêmios durante a cerimônia.

Os livros de Veríssimo e Dantas foram eleitos por um júri formado por 650 associados da Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do prêmio. O Jabuti foi criado em 1959 e avalia todas as etapas do livro.

Colaborou Nahima Maciel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação