Diversão e Arte

Filme "Tatuagem" estreia nesta sexta-feira e movimenta as redes sociais

O longa investiu R$ 300 mil em marketing e o produtor João Vieira Jr. acredita que os festivais de cinema são uma boa plataforma para divulgar

postado em 18/11/2013 09:19

Cena de

Dezessete salas em sete capitais impulsionam a largada de Tatuagem, título que chegará à capital na sexta-feira (22/11). ;Entre cinéfilos, Hilton Lacerda (diretor do filme) é um nome de peso, pelos roteiros de Febre do rato e Baile perfumado. Aliás, mesmo antes do boom do cinema pernambucano, quando se tinha acesso limitado, havia um interesse legítimo por filmes do Paulo Caldas, do Marcelo Gomes e do Cláudio Assis;, detecta o produtor do longa, João Vieira Jr.

[SAIBAMAIS]Com investimento de R$ 2,5 milhões, o filme teve reservados R$ 300 mil para a etapa de marketing. ;A princípio, o lançamento será reduzido e adequado para a ocupação inicial das salas. Acreditamos no poder de comunicação do longa, e já houve resultados positivos, como o do Festival de Gramado (em que faturou prêmios de melhor filme e de preferido do júri popular). Aliás, o circuito dos festivais foi uma boa plataforma para tornar o filme mais conhecido;, comenta o produtor.


Sem parque exibidor integralmente digital, um dos cuidados foi o de prover metade das cópias em 35mm. ;Para circular bem, seguimos algo similar ao que foi feito com O som ao redor, dono de linguagem universal: capitalizamos o potencial nas redes sociais. Não é algo solto: é uma ação que requer planejamento, com direito à equipe que tenha publicitário, redator e diretor de arte;, comenta o produtor de Cinema, aspirinas e urubus e Era uma vez eu, Verônica.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação