Diversão e Arte

Áustria e Santa Catarina recebem homenagem na 14ª edição do Sarau Chatô

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil apresenta um espetáculo do pas de deux "Águas Primaveris", a "Balé Carmem" e o solo "A Morte do Cisne"

postado em 21/11/2013 08:24

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil se apresenta na14ª edição do Sarau Chatô

Teatro, artes plásticas, música, dança e gastronomia marcam a 14; edição do Sarau Chatô, que homenageia a Áustria e Santa Catarina, estado brasileiro com fortes influências de Tirol, região situada ao leste do país europeu. As diferentes formas de arte poderão ser conferidas na segunda (25/11), às 19h, no Hípica Hallo (Setor Hípico Sul, Área Especial, Lt. 8; 3051-3777).

Direto da cidade de Joinville, vem a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, única representação estrangeira da companhia de Moscou, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Com 11 bailarinos, o grupo apresenta um espetáculo de 20 minutos que inclui a vibração do pas de deux Águas Primaveris, a sensualidade da variação feminina do Balé Carmem e o solo A Morte do Cisne.



Além dos números acima citados, que fazem parte da rotina produtiva da companhia, foi preparada para o evento uma versão da valsa Danúbio azul. A coreografia da peça é de Peter Breuer, diretor da Cia. Ballet do Salzburg Landestheater, da Áustria, que visitou o país e apresentou os passos para os bailarinos brasileiros.

14; edição do Sarau Chatô
Com a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, o Grupo de Danças Austríacas Schuhplatter e da Orquestra Imperial de Viena. A entrada é franca e a classificação indicativa, livre.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação