Diversão e Arte

Lado a lado surpreende, bate Avenida Brasil e leva o Emmy Internacional

O folhetim venceu a forte concorrência de Avenida Brasil, novela que atingiu altos índices de audiência e popularidade nas redes sociais

postado em 26/11/2013 08:26

A novela Lado a lado, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, surpreendeu e levou o prêmio de Melhor Novela no Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão, em cerimônia que ocorreu em Nova York na última segunda-feira (25/11). O folhetim bateu a forte concorrente Avenida Brasil, novela de João Emanuel Carneiro que se tornou um dos maiores sucessos dos últimos tempos na TV brasileira, com altos índices de audiência e popularidade nas redes sociais.

A atriz Fernanda Montenegro também foi consagrada na 41; edição do Emmy Internacional com o prêmio de Melhor Atriz, pela atuação no filme Doce de mãe. A veterana, de 84 anos, já havia recebido indicação em 1998, pelo trabalho com o filme Central do Brasil. O papel rendeu também indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar. Esta é a primeira vez que Fernanda vence o Emmy.



O brasileiro Marcos Palmeira, que competia na categoria Melhor Ator, foi derrotado pelo britânico Sean Bean, indicado pelo trabalho na série Accused.

Envolto em polêmica sobre o fim do casamento com Grazi Massafera, Cauã Reymond também marcou presença no Emmy. Ao lado da atriz norte-americana Amanda Righetti, ele entregou a estatueta de Programa Sem Roteiro Pré-Definido a atração australiana Go back to where you came from.

Confira os principais vencedores da noite

Série dramática ; Les revenants

Série de comédia ; Moone boy

Melhor Telenovela ; Lado a Lado, de João Ximenes Braga e Claudia Lage

Melhor Atriz ; Fernanda Montenegro, por Doce de mãe

Melhor Ator ; Sean Bean, por Accused

Minissérie ; A day for a miracle

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação