Diversão e Arte

Elba Ramalho e Monarco estão entre contemplados do projeto Natura Musical

A cantora vai fazer uma homenagem a Luiz Gonzaga e outros compositores da música brasileira em turnê por sete cidades, a ser registrada em DVD

postado em 26/11/2013 17:33
Elba Ramalho e o sambista Monarco foram contemplados no edital nacional do projeto
Vinte e três novos projetos de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Pará foram contemplados na oitava edição do programa Natura Musical. Os nomes foram divulgados na tarde desta terça-feira (26/11), em São Paulo, com a presença de vários dos artistas. Entre as principais atrações anunciadas, está a cantora Elba Ramalho, que fará uma homenagem a Luiz Gonzaga e outros compositores da música brasileira em turnê por sete cidades, a ser registrada em DVD.

Outra novidade fica por conta da Nação Zumbi, que volta ao estúdio após sete anos sem gravar um trabalho autoral. Além de um aguardado disco de inéditas, a banda pernambucana fará shows de lançamento em três cidades brasileiras. A paulistana 5 a Seco também será agraciada com um disco.



Com recém-completados 80 anos, Monarco vai lançar um álbum com as principais canções da carreira. Um dos maiores representantes do samba, ele recebe participações da Velha Guarda da Portela nas três cidades que recebem o show de lançamento do trabalho.

O projeto

O edital nacional do projeto Natura Musical foi criado em 2005. Desde então, patrocinou artistas como Ney Matogrosso, além de trabalhos de preservação da música como o que digitalizou o acervo de Dorival Caymmi, os dois discos de Marcelo Jeneci, CD e turnê de Tom Zé e a turnê de 50 anos de Milton Nascimento. Além da versão nacional, Bahia, Minas Gerais e Pará foram agraciados com editais exclusivos em 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação