Em seu sexto álbum de inéditas, a banda Kings of Leon mostra ter encontrado o tom que pretende seguir em sua carreira. Mechanical Bull traz um rock sem firulas, alternando baladas e canções mais rápidas, consolidando uma fase do grupo iniciada com Only by the night, de 2008. Nas 11 faixas do disco, os irmãos Caleb (vocal e guitarra), Nathan (bateria) e Jared Followil (baixo e piano) e o primo Matthew (guitarra) imprimem o som harmonioso das cordas e as batidas secas de bateria, potencializados pela performance do vocalista.
Logo na primeira faixa, Supersoaker, a banda deixa claro o que pretende mostrar. A introdução começa com o som da guitarra dando as boas vindas. As batidas da bateria entram e os outros instrumentos vão aparecendo até a voz arranhada de Caleb trazer os primeiros versos. A canção foi o primeiro single de Mechanical Bull e ganhou videoclipe.
A nova música de trabalho da banda, Beautiful War, teve o clipe divulgado na última sexta-feira (22/11). A balada é quase um lamento e é da mesma estirpe de Use somebody (vencedora do Grammy nas categorias Gravação do Ano, Melhor Música Rock e Melhor Performance Rock), de Only by the night. O vídeo, que mostra um cowboy na prisão, dá ênfase à melancolia passada pela melodia da canção, além de remeter ao título do álbum em uma cena com um touro mecânico.
[VIDEO1]
A última música de Mechanical Bull é On the chin. A canção puxa para o country e deixa uma sensação de calmaria no ar. Outros destaques do disco são Wait for me, Temple, Tonight e Coming back again.
O Kings of Leon surgiu em Nashville, nos EUA, e lançou seu álbum de estreia, Youth and Young manhood, em 2003. O disco alcançou o terceiro lugar das paradas e vendeu 1 milhão de cópias. Aha shake heartbreak, atingiu a mesma marca e ganhou disco de platina na Austrália, Reino Unido e Irlanda.
Em 2007, Os irmãos e primo Followil lançaram Because of the times, levando os críticos a apontarem que a banda estava tomando um novo caminho musical. O fato foi confirmado com Only by the Night, de 2008. O disco conseguiu um enorme sucesso, sendo indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Rock e vencendo nas categorias Gravação do Ano, Melhor Música Rock e Melhor Performance Rock com o single Use somebody. Lançado em 2010, Come around sundown, quinto trabalho de estúdio da banda, estreou na primeira posição em 13 países, incluindo Estados Unidos e Reino Unido.