Inconformados com a morte prematura do astro Paul Walker, em um acidente de carro no último sábado (30/11), na California, fãs do protagonista da franquia Velozes e furiosos transformaram o lugar em uma espécie de memorial informal. Desde domingo, admiradores fazem vigília próximo ao poste onde o Porsche vermelho de Walker, dirigido pelo amigo Roger Rodas, bateu e pegou fogo. Flores, velas, crucifixos, fotografias e até DVDs de filmes do ator têm adornado o local, nos arredores de Los Angeles.
[SAIBAMAIS]Vin Diesel, colega de Walker em Velozes e furiosos, esteve em Santa Clarita na noite desta segunda (2/12)a e, emocionado, agradeceu aos fãs pelas manifestações de carinho. Diesel referiu-se ao amigo como um ;anjo no céu;. ;O amor que vocês têm demonstrado por Paul vai ficar comigo para sempre;, disse ele, por meio de um microfone de um carro de polícia.
Homenagens inusitadas ao astro fizeram com que a polícia de Los Angeles fosse acionada. Nas pistas próximas ao local da colisão, jovens motoristas estão ;queimando pneu; com manobras arriscadas. As autoridades receberam queixas e pediram para que as pessoas parassem. Por conta disso, agentes estão de plantão no local para evitar que o fato se repita. Paul Walker, que tinha 40 anos, era apaixonado por velocidade. Ele estava no banco de passageiro do carro.
Foi levantada a suspeita de que pudesse ter havido falha mecânica no Porsche. Nesta terça-feira (3), surgiu outra versão: o condutor Roger Rodas poderia estar participando de uma corrida de rua, o popular ;racha;. Um vídeo feito por uma câmera de segurança pode ajudar a esclarecer o caso.