Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Cantora Luiza Possi enfatiza estágio de amadurecimento em novo álbum

'Sobre o amor e o tempo' é o sétimo trabalho de estúdio de uma carreira que começou oficialmente em 2002



E sobre o que afinal Luiza Possi quis falar? ;Sobre o amor e o tempo;, que, por acaso e por uma inusitada sugestão do apresentador Danilo Gentili, acabou dando nome ao projeto. ;Fui participar de seu programa e ele sugeriu brincando. Mas não levei muito a sério. E como ninguém decidia, até um mês antes do lançamento o disco ia se chamar ;Sétimo;. Foi depois que conversei com meu produtor, o Dadi, que ele se tocou que as músicas tinham o amor e o tempo em comum e ficou isso mesmo. O Danilo acabou adorando;, lembra.

[SAIBAMAIS]Aliás, Dadi, a pessoa ;responsável por toda a tradução do que tem de melhor quando o assunto é música com sentimento;, foi fundamental para a concretização do CD. ;Ele deu contribuições maravilhosas. Nossa parceria deu muito certa, porque ele é rápido, trabalha bem, eficiente, criativo. Eu deixei nas mãos do Dadi porque ele não é de falar. Ele faz;, resume.

Com o disco chegando às lojas, Luiza Possi vai esperar as festas de fim de ano, férias e o carnaval para só então pôr o pé na estrada, possivelmente em março. Até lá, vai continuar participando do The voice Brasil como assistente do cantor Daniel. A cantora, que na atração tem a função de ensaiar e dar dicas aos competidores, brinca que se considera uma ;doutoranda em reality show musical;, já que também chegou a ser jurada do Ídolos, na Record. ;Adoro TV e principalmente ter essa experiência de poder passar o que aprendi ao longo da vida profissional. Nossa, eu tive um caminho longo, árduo. Estudei canto lírico, tive calo vocal, fiz fono, tive que aprender a colocar a voz; Então, é bacana poder transmitir tudo isso.;