Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Max de Castro e Simoninha levantam o público no Circuito Banco do Brasil

Mais tarde, Ivete Sangalo, Jason Mraz, Capital Inicial e, a grande atração, Stevie Wonder se revezam no palco



Com programação para todos os gostos, a penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil, que ocorre neste sábado (7/12) ao lado do Estádio Mané Garrincha, começou por volta de 14h com a prova de skate radical, vencida por Sandro Dias, o Mineirinho, que acumula 95 pontos no campeonato. Em seguida, às 16h30, teve início a série de shows no palco Brasil. Os irmãos Max de Castro e Simoninha apresentaram o show Baile do Simonal , em homenagem ao pai. A dupla cantou antigos sucessos, como País tropical, Nem vem que não tem, Mamãe passou açúcar em mim e Meu limão, meu limoeiro. O público, que é estimado pelos organizadores de 20 mil pessoas, ainda é pequeno, mas os cerca de 1,5 mil presentes que assistiram os irmãos e vibraram muito.

Logo depois, foi a vez do cantor Crioulo subir ao palco. Ele fez o show baseado no disco Nó na Orelha e muitos fãs acompanhavam o artista, cantando as músicas do álbum. No meio do show, fez um saudação a Nelson Mandela, dizendo: "Nelson Mandela eterno". A atitude dele cativou o fãs. Daniel Madeira, bancário, disse que conheceu o trabalho dele este ano e o admira muita. "Gosta da interpretação e do conteúdo das letras."

Para o organizador do evento, Luís Oscar Niemeyer, a expectativa para essa etapa de Brasília é muito boa. "Tememos por causa da chuva, mas o público hoje vai chegar em grande número. É um megaevento" Mais tarde, Ivete Sangalo, Jason Mraz, Capital Inicial e, a grande atração, Stevie Wonder se revezam no palco. O Circuito Banco do Brasil se encerra no próximo sábado (14/12) em São Paulo.