Diversão e Arte

Academia de Letras lança livro de crianças de comunidades pacificadas

Publicação foi escrita por Márcio Vassalo a partir de informações, descrições, ideias, fantasias e viagens de cerca de 200 crianças, de 8 a 13 anos, moradoras de 11 comunidades pacificadas

postado em 13/12/2013 09:36
Rio de Janeiro - A Academia Brasileira de Letras (ABL) lança nesta sexta-feira (13/12), às 10h, o livro Seu Conto É a Nossa História, resultado do programa Sesi Cidadania, do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A publicação foi escrita por Márcio Vassalo a partir de informações, descrições, ideias, fantasias e viagens de cerca de 200 crianças, de 8 a 13 anos, moradoras de 11 comunidades pacificadas.

A cerimônia terá a presença da atual presidenta da ABL, Ana Maria Machado, e do presidente eleito, Geraldo Holanda Cavalcanti. Logo após, a partir do meio-dia, as crianças vão participar de uma sessão de autógrafos, na sede da Firjan, no centro da cidade.

Leia mais notícias em Diversão

e Arte Participaram da produção do livro jovens de 11 comunidades onde o Sesi Cidadania já instalou bibliotecas públicas, denominadas de Indústrias do Conhecimento, com o objetivo de democratizar o acesso à literatura. São elas: Andaraí, Borel, Formiga, Macacos, Providência, São Carlos, Cidade de Deus, Tabajaras, Morro Azul, Santa Marta e Alemão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação