[VIDEO1]
Beyoncé quer ser mesmo a grande artista da música pop no século 21. A cantora surpreendeu a todos, na madrugada de ontem, ao liberar o novo CD, que leva no título o nome dela. Só se falou nisso nos sites de todo o mundo e nas redes sociais. O inusitado disco, que é o quinto de estúdio da carreira, também surpreendeu ao trazer uma proposta inovadora: trata-se de um álbum visual. O material, disponível exclusivamente no iTunes (somente em 21 de dezembro estará disponível em lojas físicas), apresenta 14 canções inéditas e 17 vídeos, entre eles Grown woman, que foi apresentada na Mrs. Carter Show, em Brasília, e Blue, com cenas gravadas no Brasil.
[VIDEO2]
Na história recente do pop, nenhum outro artista tinha feito tal façanha: disponibilizar todas as canções de um disco ao lado dos respectivos clipes. Por isso, antes mesmo de os críticos e de os fãs terem tempo de analisar o material completo, o CD pode ser considerado vanguardista. A decisão da cantora também é vista como calculada. ;A Beyoncé tem essa coisa de adiantar tendências. Achei a maior jogada de marketing da história. Ela pegou todo mundo de surpresa;, analisa o empresário e fã Pedro Afonso Moreira de Oliveira, 28 anos.
[VIDEO3]
A cantora justificou o trabalho em um vídeo divulgado no Facebook. A diva disse que se inspirou no Rei do Pop. ;Quando eu era jovem, sentava com minha família para assistir ao clipe Thriller, do Michael Jackson, mas agora a relação das pessoas com a música mudou;, diz. A esposa de Jay-Z defendeu que sente falta da imersão dos fãs. ;Agora, só ouvem alguns segundos no iPod e não investem em toda a experiência. É muita coisa que fica entre a música, a arte e os fãs;, conta.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique