Diversão e Arte

Livro de Hergé, criador de Tintim, traz as aventuras de Quick e Flupke

A obra do escritor e desenhista belga conquista crianças e também adultos

postado em 22/12/2013 08:00
A obra do escritor e desenhista belga conquista crianças e também adultos

Quando se fala no escritor e desenhista belga Hergé (1907-1983), impossível não vir à cabeça o nome de Tintim, seu personagem mais famoso dos quadrinhos. No entanto, o repórter-investigador que vive aventuras por todos os continentes ao lado de seu fiel cão, Milu, não é a única criação de Georges Remi ; nome de batismo de Hergé, que aliás é uma abreviação invertida pronunciada em francês. Toda a coleção de As aventuras de Tintim foi lançada por aqui, daí a fama do intrépido repórter no Brasil. Isso sem falar no longa de Steven Spielberg ou no desenho animado exibido por aqui nos anos 1990 e no início deste século.

Quick e Flupke, dois garotinhos que aprontam pelas ruas de Bruxelas, capital da Bélgica, são outras personagens que saíram da mente criativa desse ícone dos quadrinhos. E agora chega ao mercado nacional no livro As diabruras de Quick & Flupke ; volume 1, lançado pelo selo de quadrinhos Globo Livros Graphics. A coleção conta com 11 volumes, sendo que o segundo está programado para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2014.



As aventuras de Quick e Flupke são típicas de qualquer criança: eles brincam, têm curiosidades, arrumam diversão para tudo. E confusão na mesma proporção. Hergé mostra o dia a dia da dupla em uma linguagem que vai agradar a crianças e adultos, fazendo os mais velhos relembrar os tempos em que ir para a rua era bem mais divertido e saudável.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação