Diversão e Arte

Após quatro anos, Guns N' Roses volta a capital em 25 de março

O último show dos roqueiros em Brasília foi em 2014. A banda atrasou mais de duas horas para começar a apresentação

postado em 07/01/2014 09:00

A banda norte-americana durante apresentação no Ginásio Nilson Nelson, em 2010

O performático e egocêntrico vocalista Axl Rose voltará a Brasília para nova apresentação. O anúncio, feito ontem no site oficial da banda Guns N;Roses, revelou, ainda, que o grupo fará outros seis shows no Brasil em março e abril deste ano. A previsão é de que Axl e sua trupe passe, também, por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A turnê pela América Latina tem ainda outros três destinos certos: México, em 18 de março; Argentina, em 6 de abril; e Paraguai, em 9 nove de abril. Da última vez que veio à capital federal, em 2010, a banda irritou os fãs, que aguentaram mais de duas horas de atraso até o início do show.

[SAIBAMAIS]O baladão Patience, que diz ;devemos ter um pouco de paciência;, caiu como uma luva como tema da espera pela qual o público teve de passar naquele ano. Na ocasião, a apresentação foi aberta com a faixa Chinese Democracy, título do último disco do grupo, conhecido como ;eternamente adiado;, pois levou quase uma década para ser lançado. A banda começou a produzir o último álbum em 1996, mas acabou lançando-o apenas em 2008.


Vindo direto do Rio de Janeiro, Axl Rose subiu ao palco minutos depois de chegar ao ginásio Nilson Nelson. O cantor teria saído da Cidade Maravilhosa em jatinho fretado no horário em que deveria estar cantando a primeira música na capital federal.
[VIDEO1]
Apesar da demora, o público brasiliense, acostumado com atrações de médio porte, se surpreendeu com a grandiosidade de um espetáculo de quase três horas de duração, pontuado por cascatas flamejantes, estrondosas explosões, efeitos visuais alucinantes e uma performance empolgante. O show foi, certamente, do tamanho do ego do vocalista, que completa 53 anos em 2014. Da formação original, apenas Axl permanece.

As datas

20 de março - Rio
22 de março - Belo Horizonte
25 de março - Brasília
28 de março - São Paulo
30 de março - Curitiba
1; de abril - Florianópolis
3 de abril - Porto Alegre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação