Em 1994, Maria Mariana, filha do cineasta Domingos de Oliveira, resolveu dividir as linhas de um diário narrando histórias de uma adolescente. O livro virou uma série de televisão de sucesso exibida nos anos 1990 na TV Cultura. Vinte anos depois, a versão cinematográfica de Confissões de adolescente entrará no circuito, a partir da próxima sexta-feira, como opção de filme jovem da temporada de férias escolares e atualizado por aparelhos eletrônicos e redes sociais. Daniel Filho, o produtor e diretor da série de 1994 é hoje um senhor de 76 anos narrando as histórias de pessoas com menos de 20 anos.
Durante as entrevistas de lançamento do novo filme, o experiente diretor admitiu ter perdido dinheiro produzindo a série teen, que falava abertamente sobre drogas, sexo e gravidez indesejada contadas pela perspectiva de jovens. Mesmo assim, topou produzir e dirigir o filme homônimo comandando as atrizes Sophia Abrahão, Malu Rodrigues, Bella Camero e Clara Tiezzi ; o quarteto de irmãs ;, e Cássio Gabus Mendes como o patriarca da família.
De pais ligados ao circo, Daniel Filho cresceu frequentando bastidores artísticos para depois trabalhar como ator, produtor e diretor em diversos projetos. Em 2005, deixou o trabalho na televisão para se dedicar à direção artística da Globo Filmes, o braço cinematográfico da gigante televisiva.
Assista ao trailer do filme:
[VIDEO1]