postado em 12/01/2014 08:15
Os trabalhos autorais perdem espaço nas casas noturnas da cidade desde o começo dos anos 2000. A relação com o público fica, a cada temporada, ainda mais distante. Como se não bastasse o desinteresse pelo que é genuíno, Brasília tem se destacado pelo crescimento da onda cover: os tributos aos grandes artistas estão se consolidando como sucesso absoluto de bilheteria local, gerando retorno financeiro mais rápido para músicos e produtores.
No outro lado dessa balança, estão os músicos e compositores que insistem em apresentar um trabalho original e enfrentam o descaso e o desânimo de um público fechado e conservador.
A facilidade para se gravar um disco, videoclipe, ou para se adquirir bons instrumentos, não se traduz em maior número de fãs. Produtor da festa Stage, Francisco Neto destaca que o público brasiliense anda distante dos trabalhos autorais por uma série de motivos, mas o principal é a falta de local de apresentações que dê valor a esse filão da música. ;Cada vez há menos espaço.;
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.