Diversão e Arte

Banda Eddie retorna a Brasília para encerrar edição do Palco Criolina

A apresentação de hoje tem a participação do conterrâneo Erasto Vasconcelos, irmão do percussionista Naná Vasconcelos e amigo de longa data do quinteto

postado em 13/01/2014 07:06

Em mais uma edição especial do projeto Palco Criolina, hoje, às 23h, o público brasiliense mata a saudade de Olinda com o show da banda Eddie. O repertório é baseado nos álbuns Sonic Mambo, Original Olinda Style, Metropolitano, Carnaval no inferno e Veraneio e conta com Pode me chamar, Veraneio, Bairro Novo/Casa Caiada, Ela vai dançar e Vida boa, entre outros sucessos. ;Decidimos fazer uma apresentação com um pouco de cada trabalho, mostrando um panorama dos 25 anos do grupo;, conta o vocalista Fabio Trummer. ;Ainda em janeiro, deve sair o novo disco, 25 anos ;1989. 2014, uma coletânea com três composições de cada CD e a inédita Canibal;, completa.


Trummer adianta que, em breve, Brasília será palco para o show comemorativo. Se seguir o formato da estreia da turnê, em São Paulo, a Orquestra de Frevo Henrique Dias, Isaar, Lirinha e Karina Buhr podem dar uma canja na noite de celebração.

Encontro de gerações
[VIDEO1]
A apresentação de hoje tem a participação do conterrâneo Erasto Vasconcelos, irmão do percussionista Naná Vasconcelos e amigo de longa data do quinteto formado por Trummer (guitarra e voz), Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados e samplers), Kiko Meira (bateria) e Rob Meira (baixo). A relação entre a banda e o veterano de 66 anos começou há bastante tempo, quando Trummer ainda morava em Olinda. Erasto não conhecia os integrantes, mas gostou do que viu (e ouviu) e compôs Eu soul Eddie. Assim veio um convite para um ensaio, um show e várias parcerias surgiram, como Guia de Olinda, Maranguape e O baile Betinha, um dos sucessos do grupo.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação