Diversão e Arte

Sem muitas surpresas, Globo de Ouro consagra grandes nomes da TV e cinema

No cinema, o longa Trapaça e a nova queridinha dos Estados Unidos, Jennifer Lawrence, faturaram os prêmios

postado em 14/01/2014 08:19

Vestido da atriz Jennifer Lawrence durante o evento virou piada na internet

A 71; edição do Globo de Ouro tinha potencial para surpreender os telespectadores do mundo inteiro, com a presença de séries da internet (House of card e Orange is the new black), além de filmes azarões que estavam no páreo. Porém, não foi isso o que aconteceu. Ao fim da premiação, um clima de mais do mesmo ficou no ar. No cinema, o longa Trapaça e a nova queridinha dos Estados Unidos, Jennifer Lawrence, faturaram os prêmios. Na tevê, Breaking bad e Bryan Cranston terminaram a noite com dois troféus na mão, após o sucesso da última temporada. Até mesmo a tradicional ausência de Woody Allen, homenageado da cerimônia, foi uma marca da noite de gala em Los Angeles.

Desde a hora em que pisou no tapete vermelho do hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, Jennifer Lawrence monopolizou todos os olhares. Ela, que ganhou o Globo de Ouro pelo segundo ano consecutivo, é a favorita em todas as premiações ; ostentando o status de uma das principais atrizes de Hollywood. No entanto, não foi apenas a atuação e o carisma de JLaw que chamaram a atenção. O figurinho da estrela bombou nas redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados da noite.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

[SAIBAMAIS]O vestido da atriz, desenhado pela grife Christian Dior, virou motivo de piada entre internautas de todo o mundo. Em questão de minutos, as redes sociais estavam entupidas de fotos de pessoas que imitavam o look de Lawrence. Essa não é a primeira vez em que ela rouba a cena nas premiações. Em 2013, ao receber o Oscar de melhor atriz, JLaw caiu ao subir ao palco em busca da estatueta. ;Comecei a subir a escada e o tecido do vestido ficou embaixo do meu pé;, justifica a estrela.

Na parte cinematográfica do Globo de Ouro, não houve nenhuma grande surpresa. Os favoritos 12 anos de escravidão (melhor filme de drama) e Trapaça (melhor filme de comédia) foram os agraciados, assim como Cate Blanchett (melhor atriz de drama, por Blue jasmine) e Leonardo DiCaprio (melhor ator de comédia, por O lobo de Wall Street). Como de costume, Woody Allen não esteve presente para receber o prêmio Cecil B. DeMille, uma homenagem da Associação de Imprensa Estrangeira (HFPA). Sobrou para Diane Keaton pegar o troféu. O filho do cineasta Ronan Farrow o criticou pelo Twitter. ;Na homenagem, eles mencionaram a parte que uma mulher confirmou publicamente ter sido molestada por ele aos sete anos?;, postou o rapaz.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação