Diversão e Arte

Festas pré-carnaval e ensaios de escolas de samba animam o Rio de Janeiro

O recordista de bilheteria é Elis, a musical, uma espécie de biografia cantada de Elis Regina, uma das maiores estrelas da história da MPB

Irlam Rocha Lima
postado em 18/01/2014 06:00

Clima da festa Bailinho, uma das atrações da vasta agenda de opções musicais do Rio de Janeiro

Com a termômetro marcando perto dos 50 graus, o verão no Rio de Janeiro tem estado quentíssimo. E não é apenas a temperatura que é responsável por isso. Na estação mais aguardada pelos cariocas e por quem escolhe o mítico balneário como destino turístico nesse período, o que não falta é agito, principalmente na área da música, com uma programação variadíssima.

Há ofertas para todos os gostos e bolsos, que incluem shows, musicais, pré-carnavalescos, ensaios de escolas de samba e festas descoladas, espalhadas por teatros, grandes espaços, quadras e até museus. ;Estamos de volta! Nós e o verão. Pra você colorir o seu coração!”, proclama o ator, DJ e produtor Rodrigo Penna, criador do badalado Bailinho, que retornou cheio de novidades.



A balada carioquíssima, que Rodrigo e sua sócia Daniela Arantes promovem tem feito em outros meses do ano a alegria de brasilienses, paulistas, gaúchos e pernambucanos com sua tour por outras capitais. Mas quando chega o verão é no Rio que cumpre temporada, entre os meses de janeiro e fevereiro, sempre aos domingos ; amanhã volta a ocorrer ;, no Museu de Arte Moderna. Com o conceito e o repertório renovados, mas sem perder a essência, o Bailinho trouxe como novidade o Chuveiro in Concert, ;o karaokê mais cult da cidade;, comandada por banda liderada pela cantora Erika Martins e que tem como baterista Fred, ex-Raimundos.

No momento, o Rio vive o boom dos musicais. Esses espetáculos ocupam vários palcos da Zona Sul ao centro, e vêm lotando os teatros. O recordista de bilheteria é Elis, a musical, uma espécie de biografia cantada de Elis Regina, uma das maiores estrelas da história da MPB, escrita por Nelson Motta e Patrícia Andrade, em cartaz no Oi Casa Grande (Leblon). Protagonizada pela artista baiana Laila Garin, tem no elenco o ator e cantor brasiliense Danilo Tim.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação