Diversão e Arte

Confira trabalhos musicais que são aguardados para este ano

Do rock a mpb, a expectativa é que muita coisa seja produzida em 2014

postado em 28/01/2014 07:30
Se fim de ano é época de revirar as gavetas para ouvir os discos que mais marcaram durante os últimos 12 meses, em janeiro é tempo de averiguar o que vem por aí. Entre anúncios oficiais e especulações, os fãs entram em uma maratona de expectativa. Alguns artistas liberam singles antes, dando uma mostra do que deve rolar. Outros optam pelo sigilo absoluto, com o objetivo de surpreender. O ano de 2014 deve trazer bons trabalhos, como o disco em que Gilberto Gil canta apenas canções gravadas por João Gilberto e os aguardados álbuns de Morrissey, U2 e Erasmo Carlos. O Diversão & Arte lista alguns dos projetos que devem fazer história nos próximos meses.

U2
Integrantes da banda U2 em premiação americana
Em produção desde 2010, o 13; álbum de estúdio do U2 chega no primeiro semestre de 2014 cheio de mistérios. Há especulações sobre a data de lançamento, o nome do disco e a colaboração de outros artistas, como Chris Martin, do Coldplay. Por outro lado, uma coisa é certa: as faixas, produzidas por Danger Mouse, do Gnarls Barkley, já estão gravadas e devem ser lançadas em breve. Inclusive, no próximo domingo, 2 de fevereiro, uma das canções será apresentada durante o Super Bowl 2014 e disponibilizada para download gratuito durante 24 horas no iTunes, como parte de uma ação para angariar fundos para a luta contra o vírus HIV.

Lady Gaga e Tony Bennett
[VIDEO1]
Desde que gravou The lady is a tramp para um projeto de duetos de Bennett, a dupla promete para os fãs um álbum em parceria. O trabalho, que deve enveredar pelo jazz, já tem até nome: Cheek to cheek. Previsto para ser lançado este mês, o disco foi adiado e pode aparecer apenas no segundo semestre, provavelmente em setembro. No projeto, músicas clássicas do cancioneiro norte-americano, passando por compositores como George Gershwin, Cole Porter, Jerome Kern e Irving Berlin.

Nação Zumbi

No ano em que comemora as duas décadas do primeiro álbum, Da lama ao caos, a Nação Zumbi lança o seu 8; disco de estúdio, com influências que remetem aos primórdios da banda. Depois de dois anos de dedicação a projetos paralelos, os integrantes Jorge Du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Dengue (baixo), Toca Ogam (percussão), Gilmar Bolla 8 (percussão), Gustavo Da Lua e Ramon Lira (alfaia e percussão) e Pupilo (bateria) se reúnem para o primeiro disco de inéditas em sete anos. O sucessor de Fome de tudo será produzido por Kassin, Berna Ceppas e Mário Caldato Jr. A previsão é de que o álbum de 10 faixas seja liberado no fim de março pela internet.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação