Diversão e Arte

Scarlett Johansson deixa Oxfam por campanha publicitária israelense

O recente trabalho da atriz vai ao ar neste domingo (2/2), durante o intervalo do Super Bowl

Agência France-Presse
postado em 30/01/2014 10:31
Sengudo a empresa, a campanha é incompatível com papel da atriz na Oxfam
A atriz americana Scarlett Johansson abandonou o papel de embaixadora da organização beneficente Oxfam por participar de uma campanha publicitária de uma marca de refrigerantes israelense. O anunciou foi feito nesta quinta-feira (30/1).

Johansson, é a estrela de um anúncio da empresa de refrigerantes SodaStrem que deve ser exibido no domingo durante o intervalo do Super Bowl, a final da liga de futebol americano e um dos espaços mais cobiçados para uma campanha publicitária.

"Como muitos atores, salvar o mundo é meu trabalho verdadeiro", afirma a atriz no início do anúncio. O comercial já foi visto mais de 4,5 milhões de vezes no Youtube.



"O papel de Johansson promovendo a empresa SodaStream é incompatível com seu papel de embaixadora mundial da Oxfam", razão pela qual a organização "aceitou sua decisão de renunciar" ao cargo honorífico, anunciou a Oxfam em um comunicado.

"A Oxfam acredita que empresas como a SodaStream, que operam em assentamentos, agravam a pobreza e a negação dos direitos das comunidades palestinas que trabalhamos para apoiar", afirmou a organização não governamental.

"A Oxfam se opõe a qualquer comércio dos assentamentos israelenses, que são ilegais sob a lei internacional", acrescentou a Oxfam.

Johansson colaborava com a Oxfam desde 2005 e em 2007 se converteu em embaixadora mundial de sua causa. Em um artigo divulgado na última sexta-feira no The Huffington Post, Johansson se defendeu da polêmica afirmando: "sigo apoiando a cooperação econômica e interação social entre um Israel democrático e a Palestina".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação