Diversão e Arte

"Ela" e "Capitão Philips" vencem prêmio do Sindicato dos Roteiristas

A premiação da WGA é a última da temporada antes dos Spirit Awards - que premia o cinema independente - e do Oscar

Agência France-Presse
postado em 02/02/2014 08:24
Los Angeles - Os filmes "Ela" e "Capitão Phillips" foram os grandes vencedores da premiação do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA), realizada no sábado.

[SAIBAMAIS]"Ela", do diretor Spike Jonze, venceu na categoria roteiro original graças à história de um homem interpretado por Joaquin Phoenix que se apaixona por um sistema operacional que tem a voz de Scarlett Johansson. Na categoria também estavam indicados "Trapaça", "Blue Jasmine", "Dallas Buyers Club" e "Nebraska".

"Este prêmio é uma grande honra vindo dos roteiristas", declarou Jonze. "Capitão Philips", escrito por Billy Ray e dirigido por Paul Greengrass, venceu na categoria roteiro adaptado. Os outros indicados eram "Álbum de Família", "Antes da Meia-Noite", "O Grande Herói" e "O Lobo de Wall Street".

Leia mais notícias em Mundo

A premiação da WGA é a última da temporada antes dos Spirit Awards - que premia o cinema independente - e do Oscar, programados para 1 e 2 de março respectivamente.

Nas categorias de TV, os vencedores foram "Breaking Bad" na categoria série dramática e "Veep" entre as comédias. O prêmio de melhor nova série ficou com "House of Cards".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação