Agência France-Presse
postado em 11/02/2014 13:54
Paris - A atriz americana Scarlett Johansson receberá um prêmio honorário durante a 39; cerimônia dos César, o equivalente francês ao Oscar, anunciou nesta terça-feira (11/2) Alain Terzian, presidente da Academia Francesa de Artes e Técnicas do Cinema.
[SAIBAMAIS]Johansson estreou no cinema aos 14 anos, ao lado de Robert Redford no filme O encantador de cavalos. Desde então, ela não parou de atuar ao lado de grandes nomes, como os irmãos Cohen, Brian de Palma e Christopher Nolan. O sucesso mundial de Encontros e desencontros, de Sofia Coppola, em 2003, despertou o mundo para seu talento antes que ela virasse a musa de Woody Allen. Do diretor nova-iorquino, Scarlett já apareceu em Match point, Scoop - O grande furo e Vicky Cristina Barcelona.
A estrela americana foi recentemente criticada por ter aparecido na publicidade da Sodastream, uma empresa israelense cuja principal fábrica está instalada no território palestino ocupado. A atriz, que era embaixadora mundial da ONG humanitária britânica Oxfam, decidiu renunciar à função depois que a organização julgou "incompatível" a função de garota propaganda da Sodastream com seu papel humanitário.
Scarlett Johansson, 29 anos, noiva do francês Romain Dauriac, receberá seu troféu honorário no próximo 28 de fevereiro, durante a cerimônia organizada no Teatro do Châtelet, em Paris.