postado em 18/02/2014 09:18
Os Raimundos não lançavam um CD de músicas inéditas havia 12 anos. A saída de Rodolfo Abrantes é tida por muitos como o final do auge criativo da banda. Nesse tempo, a formação do grupo sofreu uma reformulação, com a saída e posterior volta do baixista Canisso. Já a entrada do bateirista Caio prova, com o álbum Cantigas de roda, feito via crowdfunding, que eles ainda têm fôlego.
Logo de cara, o CD apresenta uma mudança em relação aos discos anteriores. Sempre foi dito que Digão tinha dificuldade em cantar músicas rápidas. Em Cachorrinha, a primeira faixa, a velocidade da voz do cantor e compositor flui com naturalidade pelos dois minutos de duração. Lembra a rapidez das canções de 20 anos atrás, do primeiro álbum do grupo, Raimundos.
Leia mais notícias em Diversão & Arte
O forrozeiro Zenilton, mais uma vez, tem música adaptada ao som pesado dos brasilienses, com Gata da rosinha. Como de praxe, o triângulo marca presença. Cera quente, Gordelícia e Baculejo são candidatas a hit e mostram a capacidade de Digão como compositor. Nó suíno, Descendo na bengala e Rafael são faixas mais pesadas, lembrando o hardcore que credenciou os Raimundos como uma banda de destaque.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar,