Diversão e Arte

Abertura do Nivea Viva o Samba empolga e emociona no Rio de Janeiro

Martinho da Vila, Alcione, Roberta Sá e Diogo Nogueira são os protagonistas do espetáculo que estará em Brasília em 6 de abril

Irlam Rocha Lima
postado em 19/02/2014 13:03
Martinho da Vila, Alcione, Roberta Sá, Diogo Nogueira
O público que lotou o Vivo Rio (Rio de Janeiro) na noite de terça-feira (18/2) na estreia da terceira edição do projeto Nívea Viva assistiu ao show que homenageia o samba e que vai passar por várias capitais brasileiras. Matinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueria e Roberta Sá, os protagonistas do espetáculo, acompanhados por orquestras de 19 músicos sob a batuta do cavaquinista Alceu Maia passearam por um roteiro que cobre diferentes momentos da história do mais popular gênero musical brasileiro.

Logo depois das apresentadoras Marieta Severo e Silvia Buarque - mãe e filha - falarem do projeto, os quatro cantores abriram o show interpretando juntos A voz do morro (Zé Kéti) . Sambas como Casa de Bamba (Martinho da Vila) , Poder da criação (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), Com que roupa (Noel Rosa), Vestido de Bolero (Dorival Caymmi), O mundo é um moinho (Cartola), A flor e o espinho (Nelson Cavaquinho), O que é o que é (Gonzaguinha) foram cantados em solos e duos variados pelos quatro artistas. O encerramento foi com Aquarela Brasileira, de Silas de Oliveira.



O Nívea Viva o Samba inicia turnê por Porto Alegre em 16 de março e chega a Brasília em 6 de abril onde será apresentado no Parque da Cidade, gratuitamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação