Diversão e Arte

Obama assiste a Caçadores de obras-primas com George Clooney

Filme relata a busca das obras de artes roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial

Agência France-Presse
postado em 19/02/2014 17:17

George Clooney (D) com os atores Matt Damon (E) e Jean Dujardin (C) em sessão em Paris
O ator e diretor George Clooney apresentou nesta terça-feira (18/2) à noite ao presidente norte-americano, Barack Obama, seu novo filme, Caçadores de obras-primas, que relata a busca das obras de artes roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, anunciou a Casa Branca.

Clooney foi à residência presidencial acompanhado dos atores Matt Damon e Bill Murray, segundo o governo.

A Casa Branca conta com uma sala de cinema, onde, de vez em quando, Obama assiste a projeções especiais. Há alguns meses, o presidente norte-americano recebeu a visita dos atores da biografia filmada do ex-líder sul-africano Nelson Mandela.

Baseado no livro homônimo de Robert M. Edsel e Bret Witter, Caçadores de obras-primas recria a história verdadeira de um grupo de especialistas, conservadores, galeristas e artistas enviados à Europa pelo presidente Franklin D. Roosevelt para recuperar as obras roubadas pelos nazistas e protegê-las dos bombardeios aliados.

Edsel estava entre os convidados à Casa Branca, junto com o "Monument Men" sobrevivente, Harry Ettlinger.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação