Londres - O grupo Arctic Monkeys e a cantora britânica Ellie Goulding foram coroados grupo e artista feminina do ano no Brit Awards - prêmio britânico da indústria fonográfica entregue nesta quarta-feira (19/2).
O Arctic Monkeys levou pela terceira vez o Brit Award de melhor grupo. A banda de rock de Sheffield, norte da Inglaterra, era considerada a favorita ao prêmio, desbancando a boy band One Direction, sucesso entre os adolescentes.
Foi o Arctic Monkeys que abriu a cerimônia do Brit Awards, incendiando o palco do teatro O2 com o hit R U Mine?.
Ellie Goulding, 27 anos, autora da música Burn - a mais tocada de 2013 - não decepcionou quem apostou na sua vitória como artista do ano. Ela recebeu o prêmio das mãos do ídolo pop Prince, que surpreendeu os fãs recentemente com uma série de shows em Londres.
O prêmio de melhor artista masculino internacional do ano foi entregue ao americano Bruno Mars pelos cantores Kylie Minogue e Pharell Williams.
O duo de música eletrônica francês Daft Punk - grande vencedor do Grammy em janeiro deste ano - ganhou na categoria melhor grupo internacional pelo álbum de sucesso Random access memories.